Tecnologia

Conversível da Mercedes vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos

O superesportivo SLS AMG Roadster, exibido pela Mercedes-Benz em Frankfurt, é um dos carros fabricados em série mais velozes do mundo

Mercedes-Benz SLS AMG Roadster (Divulgação)

Mercedes-Benz SLS AMG Roadster (Divulgação)

share
Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 16 de setembro de 2011 às 19h58.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h52.

São Paulo — A Mercedes-Benz tirou a capota do seu superesportivo SLS AMG e colocou portas normais nele (a versão com capota tem portas em asa, que se abrem para cima). O resultado é o novo modelo SLS AMG Roadster, que vem atraindo olhares admirados no Salão Internacional do Automóvel (IAA na sigla em alemão), em Frankfurt.

Com a remoção da capota, a Mercedes-Benz precisou reforçar a estrutura do carro. Mas, graças ao uso de materiais leves, como alumínio aeronáutico e fibra de carbono, o ganho de peso foi de apenas 40 kg. A carga extra é desprezível para o gigantesco motor V8 de 6,3 litros e 571 cavalos de potência. O carro acelera de 0 a 100 km/h em meros 3,8 segundos e atinge até 315 km/h, segundo o fabricante.

Dentro, há um painel de instrumentos completíssimo e todos os itens de conforto e auxílio ao motorista que se podem encontrar num automóvel de alto luxo. Para quem quiser encomendar um, o SLS AMG Roadster custa, na Europa, o equivalente a 500 mil reais. As entregas começam em novembro.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas alemãsFrankfurtFrankfurt Motor ShowMateriaisMercedes-BenzMontadorasSalões de automóveisVeículos

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos