Tecnologia

Comércio eletrônico bate recorde na Black Friday brasileira

Segundo a consultora Conversion, a data deste ano movimentou cerca de 1,3 bilhão de reais em compras pelos sites de comércio eletrônico, 71% a mais do que em 2013

Black Friday Brasil (Matt Cardy/Getty Images)

Black Friday Brasil (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 07h04.

A edição deste ano da Black Friday, realizada na última sexta-feira (28), bateu recorde de vendas, ao movimentar mais de 1 bilhão de reais no comércio eletrônico (e-commerce) brasileiro, cifra alcançada pela primeira vez em um único dia. As informações são da consultora Conversion, especializada em internet e otimização de sites.

Segundo a consultoria, a data deste ano movimentou cerca de 1,3 bilhão de reais em compras pelos sites de comércio eletrônico, valor que representa um aumento de 71% em relação à edição de 2013. A Conversion acrescenta que lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior. A expectativa é de que a edição de 2015 registre novo recorde de vendas e ultrapasse a marca R$ 2 bilhões somente no e-commerce.

Para a Conversion, a Black Friday está se consagrando como uma nova data para o consumo no Brasil, com a participação de grandes redes varejistas. A empresa responsável pelo levantamento destaca que este ano o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a Black Friday em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo.

Nos Estados Unidos, a Black Friday acontece no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças e marca o início da temporada de compras de fim de ano, com a presença maciça de lojas físicas e virtuais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBlack FridayDados de Brasile-commerceINFOLiquidações

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos