Tecnologia

Cofundador do Facebook compra revista americana

Chris Hughes compra participação majoritária na revista de política "The New Republic"

Chris Hughes (esquerda) será o dono e o editor-chefe da publicação "The New Republic" (Wikimedia Commons)

Chris Hughes (esquerda) será o dono e o editor-chefe da publicação "The New Republic" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2012 às 16h32.

São Paulo – Cofundador do Facebook, Chris Hughes investiu parte do dinheiro que ganhou com a rede social em uma participação majoritária da revista política americana “The New Republic”.

O anúncio foi feito pela própria revista, na última sexta-feira. E o valor do negócio não foi revelado nem pela revista e nem por Hughes.

De acordo com Hughes, ele resolveu apostar na publicação por dois motivos. O primeiro é que ele quer provar que, mesmo com o impacto da internet nas comunicações, uma revista pode ser influente. Segundo: porque ainda existem pessoas que desejam ler reportagens analíticas e com opinião.

A revista “The New Republic” é quase centenária. Ela foi criada em Washington no ano de 1914 e é tida pelos americanos como uma revista progressista e pró-democratas. Hughes, por sinal, será o editor-chefe da publicação.

Hughes é ativista político e filiado ao partido dos Democratas, o mesmo do presidente americano Barack Obama. Em 2007, inclusive, ele esteve envolvido na campanha presidencial com o objetivo de arrecadar dinheiro usando ferramentas de internet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFusões e AquisiçõesInternetPolíticaRedes sociais

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos