Tecnologia

Claro, NET e Embratel lançam Wi-Fi conjunto em 9 cidades

Batizadas de Claro Wi-Fi Max e NET Vírtua Wi-Fi, as redes já estão operando


	Wi-fi: pontos como aeroportos, shoppings e hospitais terão acesso gratuito aos clientes das operadoras
 (Marcos Santos/usp imagens)

Wi-fi: pontos como aeroportos, shoppings e hospitais terão acesso gratuito aos clientes das operadoras (Marcos Santos/usp imagens)

share
DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 15h11.

Rio de Janeiro - Em um possível primeiro passo para unificar as operações do grupo América Móvil no Brasil, Claro, NET e Embratel lançam nesta quinta-feira, 16, uma rede Wi-Fi (internet sem fio) para clientes das três empresas por meio de 6 mil hotspots em locais públicos de nove cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Porto Alegre.

Batizadas de Claro Wi-Fi Max e NET Vírtua Wi-Fi, as redes já estão operando. O objetivo é aumentar as sinergias das empresas da América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim, no Brasil.

O melhor atendimento aos clientes na Copa de 2014 e nas Olimpíadas 2016 também está na mira. Os investimentos foram compartilhados pelas três companhias para otimizar a cobertura 3G e complementar a cobertura 4G do grupo.

Pontos de acesso como aeroportos, shoppings e hospitais terão acesso gratuito aos clientes das operadoras. No caso da Embratel a nova infraestrutura será ofertada para o acesso externo de Wi-Fi por seus clientes corporativos.

Em São Paulo a tecnologia está disponível em 1700 pontos e, no Rio, em mil pontos de 77 bairros como Maracanã, Leblon, Ipanema, Copacabana e Centro.

Acompanhe tudo sobre:3GClaroEmbratelEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasInternetNETOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTV a caboTV pagaWi-Fi

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos