Tecnologia

Cisco planeja criar 1.700 empregos em expansão no Canadá

Empresa e governo de Ontário afirmaram ter assinado um acordo de dez anos, pelo qual a província fornecerá 220 milhões de dólares canadenses

cisco (Getty Images)

cisco (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 17h13.

A Cisco Systems vai expandir suas operações de pesquisa e desenvolvimento em Ontário, adicionando 1.700 empregos na província canadense nos próximos seis anos, disse a fabricante norte-americana de equipamentos de rede nesta sexta-feira.

A Cisco e o governo de Ontário afirmaram ter assinado um acordo de dez anos segundo o qual a província fornecerá 220 milhões de dólares canadenses (207 milhões de dólares) para apoiar a expansão da empresa.

Eles não especificaram de que forma será dado este apoio, mas disseram que o acordo poderia expandir a folha de pagamento da Cisco em Ontário para até 5 mil empregos. A Cisco disse que tem atualmente uma equipe de 1.300 pessoas na província.

A companhia e o governo disseram que o investimento potencial total poderia ser de até 4 bilhões de dólares canadenses, incluindo 2,2 bilhões em salários na próxima década.

Ontário, província mais populosa do país, é há muito tempo um polo industrial do Canadá e concentra muitas das suas empresas de tecnologia de ponta.

Acompanhe tudo sobre:CiscoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos