Tecnologia

Chip da Samsung pode tornar relógios inteligentes menores

O novo chip da marca sul-coreana tem apenas 100 milímetros quadrados e promete deixar os relógios inteligentes mais independentes dos smartphones


	Chip: ele comporta tecnologia 4G, Bluetooth e Wi-Fi
 (Divulgação/Samsung)

Chip: ele comporta tecnologia 4G, Bluetooth e Wi-Fi (Divulgação/Samsung)

share
DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2016 às 18h09.

São Paulo – A Samsung criou um chip que promete tornar os relógios inteligentes menores e, de quebra, mais independentes dos smartphones. Chamado de Exynos 7 Dual 7270, o chip é o primeiro voltado para tecnologias vestíveis a usar um processo de fabricação de 14 nanômetros.

A novidade permite um ganho de performance e aumento de duração de bateria dos eletrônicos, pois a transferência de dados se dá em espaços mais finos do que a espessura de um fio de cabelo. Segundo a Samsung, isso o torna 20% mais eficiente do que o chip anterior, que tinha 28 nanômetros. 

O Exynos 7 Dual 7270 comporta dois núcleos de processamento, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e, mais importante, conexão 4G – o que permite que ligações possam ser feitas a partir de um aparelho móvel. Toda essa tecnologia foi colocada dentro de um chip de apenas 100 milímetros quadrados.

Apesar de outros relógios inteligentes – como o Samsung Gear S3, o LG Watch Urban LTE de segunda geração e o Samsung Gear S – já terem chips com conexão 4G, eles eram grandes em relação a relógios tradicionais e suas baterias tinham uma vida útil curta. 

Assim, o Exynos 7 Dual 7270 promete acabar com dois problemas comuns relacionados aos relógios inteligentes: dependência de smartphones e design robusto. A Samsung ainda não informou se algum aparelho da marca receberá o novo chip. Porém, o mais provável é que o próximo relógio da linha Gear S venha com a nova tecnologia. 

Acompanhe tudo sobre:ChipsEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesSamsung

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos