Tecnologia

CES 2024: LG apresenta primeira TV OLED wireless transparente do mundo

As primeiras imagens da OLED T parecem ter saído de filmes de ficção científica

A LG não divulgou preços, mas disse que planeja vender a TV OLED em 2024 (Getty Images)

A LG não divulgou preços, mas disse que planeja vender a TV OLED em 2024 (Getty Images)

share
Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 09h39.

A LG apresentou na CES em Las Vegas, no maior evento de tecnologia do mundo, um modelo de televisão que chamou bastante a atenção. Além das atualizações das séries M e G, a empresa sul-coreana apresentou ao mercado a OLED T, primeira TV OLED com resolução 4K e tecnologia de transmissão sem fio. A unidade também possui uma tela de contraste que se enrola em uma caixa na sua base que você pode levantar ou abaixar com o pressionar de um botão.

Segundo o site Engadget, a OLED T tem o processador Alpha 11 AI da LG, com um desempenho quatro vezes melhor que o chip da geração anterior. Isso dá um desempenho gráfico 70% melhor e 30% mais velocidade para o processamento de dados, de acordo com a empresa. O modelo OLED T funciona com a Zero Connect Box da empresa. Nesse sistema, você conecta todos os seus dispositivos de streaming e consoles de jogos a essa caixa, em vez da televisão.

A base da OLED T abriga alto-falantes direcionados para baixo, que têm um som surpreendentemente bom. Também há retroiluminação, mas é possível ter uma aparência 100% transparente. A LG informou que serão comercializados três modelos da TV.

As primeiras imagens da OLED T parecem ter saído de filmes de ficção científica, como um cantor que realmente parecia estar na sala. A imagem de um aquário, porém ficou mais agradável ao público que passava pelo estande da empresa.

A LG também adicionou o T-Bar na OLED T, que exibe uma mistura de notícias, previsão do tempo, títulos de músicas na parte inferior, enquanto o restante da tela permanece clara.

A LG não divulgou preços, mas disse que planeja vender a TV OLED em 2024.

Acompanhe tudo sobre:CESTecnologiaLG

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos