Tecnologia

Biografia de Steve Jobs chega ao Japão

O autor é Walter Isaacson, ex-diretor da revista Time, que também escreveu biografias de outros personagens famosos, como a do físico alemão Albert Einstein

A primeira parte da biografia do fundador da Apple foi traduzida para 14 idiomas e será lançada em 18 países, incluindo o Brasil (Divulgação)

A primeira parte da biografia do fundador da Apple foi traduzida para 14 idiomas e será lançada em 18 países, incluindo o Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 19h02.

Tóquio - Com mais de 25 mil exemplares reservados por antecipação, a primeira parte da biografia autorizada do falecido Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, chegou nesta segunda-feira às livrarias japonesas em uma edição de cem mil unidades.

Espera-se que esta primeira tiragem se esgote em pouco tempo, por isso que a editora Kodansha, responsável pela publicação, já prepara outras duas edições de 50 mil exemplares cada uma, detalhou à Agência Efe um porta-voz da empresa.

A primeira parte da biografia do fundador da Apple foi traduzida para 14 idiomas e será lançada em 18 países.

A este volume, que em sua versão em japonês tem 432 páginas e um preço de 1.995 ienes (cerca de 19 euros), seguirá uma segunda parte que no Japão será publicada em 1º de novembro com uma tiragem inicial de cem mil exemplares e uma segunda edição de 50 mil.

A imprensa japonesa antecipou algumas lembranças da biografia, como o fato de que Steve Jobs quis que o famoso estilista japonês Issei Miyake criasse uniformes para os funcionários da Apple.

O empresário californiano teve essa ideia após visitar fábricas de Sony onde os trabalhadores estavam vestidos pelo estilista, mas finalmente a iniciativa não foi adiante perante a oposição dos próprios funcionários da Apple.

Estava previsto que a biografia de Steve Jobs fosse lançada no dia 21 de novembro, mas sua morte em 5 de outubro fez com que sua publicação fosse antecipada em um mês.

Walter Isaacson, ex-diretor da revista Time, escreveu no passado biografias de outros personagens famosos como a do físico alemão Albert Einstein, do ex-presidente americano Benjamin Franklin e do ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLivrosPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos