Tecnologia

Bing vira site suspeito por causa de falha

Falha no certificado X.509 faz com que os navegadores, incluindo o próprio Internet Explorer da Microsoft, reconheçam o Bing como uma página suspeita


	A falha no certificado está afetando o Bing desde sexta-feira
 (Reprodução)

A falha no certificado está afetando o Bing desde sexta-feira (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2013 às 14h50.

São Paulo - Um problema em um certificado de segurança está fazendo com que o Bing fique inacessível para alguns usuários. Ele só afeta quem tenta acessar o site por uma conexão segura (HTTPS), e, segundo a Microsoft, o culpado é o provedor Akamai.

A falha no certificado X.509 faz com que os navegadores, incluindo o próprio Internet Explorer da Microsoft, reconheçam o Bing como uma página suspeita. Dessa forma, eles emitem um alerta sempre que o usuário tenta acessá-lo por https://bing.com.br.

Mesmo que a página não ofereça riscos, o aviso é intimidador. No caso do Chome, o navegador recomenda: “Você não deve continuar, principalmente se nunca tiver visto este aviso antes neste site”.

A falha no certificado está afetando o Bing desde sexta-feira, e se estende a outros sites que são clientes da Akamai, como o da liga de basquete norte-americana NBA. No caso do portal da Microsoft, o problema deve ser corrigido em breve, segundo o portal Cnet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos