Tecnologia

BC chinês propõe impor limites a pagamentos online

Banco Popular está considerando regulações que limitarão significativamente o volume de pagamentos feitos com o uso de plataformas de empresas de Internet


	Logo da empresa Alibaba: mercado de pagamentos online cresceu no ano passado 47%, para US$ 869,2 bilhões em transações
 (Carlos Barria/Reuters)

Logo da empresa Alibaba: mercado de pagamentos online cresceu no ano passado 47%, para US$ 869,2 bilhões em transações (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 16h35.

Pequim - O banco central da China está considerando regulações que limitarão significativamente o volume de pagamentos feitos com o uso de plataformas de empresas chinesas de Internet como Alibaba e Tencent.

O Banco Popular da China divulgou na semana passada o rascunho de uma nova regulação para bancos que ainda irá para consulta pública, informou a mídia estatal nesta segunda-feira. As novas regras poderão restringir compras únicas por meio de serviços de pagamento não estatais para até 5 mil iuanes (810 dólares), com um limite mensal de 10 mil iuanes.

As normas também proibirão companhias de Internet de realizar transações offline, atualmente sob o monopólio estatal, e limitarão transferências de contas bancárias para contas administradas pelas companhias.

Os pagamentos online e via celular na China têm crescido em ritmo frenético. O mercado de pagamentos online cresceu no ano passado 47 por cento, para 5,37 trilhões de iuanes (869,2 bilhões de dólares) em transações, de acordo com a consultoria com sede em Pequim iResearch.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaÁsiaChinae-commerceEmpresasEmpresas chinesasJack Mameios-de-pagamento

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos