Tecnologia

Atualização do Google Now deixará Android mais inteligente

Novas funções permitirão pesquisa dentro de aplicativos do smartphone


	Now on Tap: as funções serão incorporadas ao Android M, novo sistema operacional do Google
 (AdNews/Divulgação)

Now on Tap: as funções serão incorporadas ao Android M, novo sistema operacional do Google (AdNews/Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 20h34.

São Paulo - Siri que se cuide. A assistente inteligente do iOS pode ter sua utilidade superada pelo Google Now. Isso graças a nova função complementar da ferramenta, o Now on Tap.

Anunciado durante a conferência Google I/O, a funcionalidade aprenderá hábitos do usuário e excutará ações de acordo com suas necessidades.

Entre as principais características dessa inteligência estão sua habilidade de responder a comando de voz e estender suas pesquisas dentro dos aplicativos do smartphone.

Em seu site oficial, o Google explicou um pouco sobre o Now on Tap:

"Quando você aperta e segura o botão Home, o Google lhe dará opções do que pode lhe ser mais útil no momento. Mas caso precise de algo mais específico, você pode dizer "Ok Google" de qualquer tela, e de qualquer aplicativo. Por exemplo, se você estiver escutando Twenty One Pilots no Spotify, você pode perguntar "Ok Google, quem é cantor principal" e terá uma resposta imediata."

Assim, enquanto uma música é executada por um aplicativo, o Now on Tap poderá pesquisar sobre o cantor ou a música sempre que for acionado, seja por comando de voz ou pelo botão Home.

O Now on Tap também identifica informações de um email. Sempre que lhe for pedido, ele irá "ler" o e-mail e identificar a informação mais óbvia que o usuário possa necessitar. Por exemplo, quando o usuário segurar o botão Home ao receber um email sobre um convite ao cinema, o Google Now irá identificar qual o filme e oferecer links de sinopses e resenhas, além de horários de exibição.

As funções serão incorporadas ao Android M, novo sistema operacional do Google.

Enquanto a ferramenta não fica disponível aos usuários, é possível conhecer a função em vídeo, como este do site The Verge.

Assista:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AdnewsAndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos