Tecnologia

Asus lança smartphone com câmera que gira 180 graus

Asus lança novo smartphone da linha Zenfone 6 e novo ROG Phone 2, celular especializado em jogos eletrônicos

Zenfone 6: Asus lança novo smartphone da linha Zenfone no Brasil (Asus/Divulgação)

Zenfone 6: Asus lança novo smartphone da linha Zenfone no Brasil (Asus/Divulgação)

share
ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 18h35.

Última atualização em 22 de outubro de 2019 às 18h40.

São Paulo - O novo celular da taiwanesa Asus, chamado Zenfone 6, foi divulgado no Brasil nesta semana. O diferencial do smartphone é uma câmera de estilo flip-up chamada Flip Camera.

Utilizando uma câmera Sony frontal de 48 megapixels e uma traseira ultra grande angular - com amplitude de captura de 120 graus - de 13 megapixels, o Zenfone 6 é capaz de tirar fotos que enquadram grande parte ou mesmo toda a área de uma cena. Além disso, o dispositivo tem um motor personalizado que, ao ser acionado, gira a câmera em 180 graus, fazendo com que a câmera frontal atue como traseira, e a traseira como frontal. Desse modo, o usuário pode tirar retratos - selfies - que tenham a mesma qualidade do que uma foto tirada pela lente da câmera de trás. A rival Samsung conta com uma tecnologia semelhante no Galaxy A70.

Além da câmera com opção de rotação, o Zenfone é equipado com uma tela NanoEdge, de partículas nano e 6,4 polegadas, que possibilita uma visualização mais imersiva. Com um novo design e a ausência de notch - recorte no topo da tela onde ficam, geralmente, a câmera e os sensores -, a exibição do Zenfone 6 é mais ampla e permite uma performance melhor, além de um visual mais agradável seja para explorar a internet, jogar, assistir filmes ou utilizar aplicativos comuns.

O processador do Zenfone 6, que é o Snapdragon 855, é capaz de atingir velocidades de até 2,8 GHz e possibilita 8 gigabytes de memória RAM e armazenamento de 128, 256 ou 512 GB. Outras versões do celular têm 6 GB ou 12 GB de RAM, e os preços dos produtos variam de 2.999 reais para 5.499 reais, partindo da versão mais básica, de 6 GB, até a de 12 GB. Além do potente novo smartphone, a Asus também anunciou o ROG Phone 2, seu dispositivo portátil focado em jogos eletrônicos.

ROG Phone 2

Durante a Brasil Game Show (BGS) de 2019, a EXAME havia conversado com Marcel Campos, responsável pelo marketing global da Asus, sobre o novo aparelho da marca Republic of Gamers, divisão da companhia focada em games. Divulgado oficialmente nesta segunda-feira, o smartphone, que possui 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, é uma mistura de celular com console de videogame.

Com gráficos de nível profissional e processadores Snapdragon, o aparelho possui ferramentas que permitem que o usuário se sinta imerso no videogame. Uma das principais razões para isso é o uso da tela AMOLED de 6,9 polegadas e uma frequência de 120 Hertz, onde a emissão de luz é realizada de maneira orgânica e apresenta uma visualização mais colorida e realista.

Além disso, o aparelho também dispõe de um sistema de refrigeração interno próprio que impede que o ROG Phone 2 se superaqueça, diminuindo assim a probabilidade de erros ou falhas durante uma partida importante. Outro ponto forte é a bateria do smartphone, que apresenta uma capacidade de 6 mil miliampère por hora. Outros movimentos, como sensores e botões específicos para aprimorar a jogabilidade, também foram adicionados, além de uma tecnologia de som avançada - fator necessário para a experiência positiva de muitos jogos.

O celular gamer, assim como o Zenfone 6, pode ser adquirido virtualmente por meio do site da Loja Asus e está custando a partir de 4.499,00 reais.

Acompanhe tudo sobre:AsusCelularesGamesJogos

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos