Tecnologia

Asus anuncia data de lançamento de Zenfone 5 no Brasil

Com visual parecido com o do iPhone X, o novo smartphone Android tem câmera dupla e até 6 GB de RAM

 (Asus/Divulgação)

(Asus/Divulgação)

share
Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de julho de 2018 às 18h49.

Última atualização em 18 de julho de 2018 às 20h20.

São Paulo – A Asus anunciou nesta quarta-feira (18) a data de lançamento do seus novos smartphones Android no Brasil. O Zenfone 5 chegará ao mercado a partir de 16 de agosto. Com o mesmo nome do primeiro aparelho lançado pela marca no país, o novo celular é integrante do segmento intermediário-avançado e traz características de produtos topo de linha, como a tela ampla parecida com a do iPhone X, da Apple.

Além da tela de 6,2 polegadas, que tem resolução Full HD+, o smartphone vem com sistema Android 8.0 Oreo, câmeras de 12 e 8 megapixels na traseira, câmera frontal de 8 megapixels, até 6 gigabytes de RAM, memória de 64 gigabytes e processador Snapdragon 636.

Em fevereiro, quando a nova linha Zenfone 5 foi apresentada no mercado internacional, a Asus defendeu o design do seu produto dizendo que era um desejo do público.

O preço do Zenfone 5 ainda não foi anunciado, mas a Asus deve posicioná-lo dentro da faixa de preços de seus concorrentes disponíveis hoje no Brasil, como o Moto G6 Plus (1.600 reais) e o Galaxy A8 (1.999 reais). Ainda não estão confirmados quais variantes do smartphone estarão disponíveis no mercado nacional. Diferentes versões podem vir com diferentes especificações técnicas, apesar de manterem o mesmo nome, como a Asus já fez no passado com o Zenfone 4 (cujo preço de lançamento era de até 2.499 reais).

Os modelos Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5Z também podem chegar ao Brasil ainda neste ano, apesar de a Asus não confirmar quais aparelhos serão lançados.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsusSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos