Tecnologia

Apple vai fabricar linha Pro e Max do iPhone na Índia, diz Bloomberg

País já é responsável por até 14% da produção global da companhia

Novo iPhone deve ser lançado em meados de setembro (NurPhoto /Getty Images)

Novo iPhone deve ser lançado em meados de setembro (NurPhoto /Getty Images)

share
Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter colaborador

Publicado em 20 de agosto de 2024 às 10h07.

Última atualização em 20 de agosto de 2024 às 10h09.

A Apple fabricará os modelos mais caros do iPhone Pro e Pro Max na Índia pela primeira vez neste ano, um marco para a empresa dos EUA e para o setor de tecnologia do país asiático.

A parceira Foxconn começará a montar os novos dispositivo algumas semanas após seu lançamento global - em meados de setembro -, disseram à Bloomberg pessoas ligadas ao assunto. assunto.

A Foxconn começou a treinar milhares de trabalhadores em sua fábrica no sul do estado de Tamil Nadu enquanto corre para produzir o iPhone 16 Pro e o Pro Max no prazo mais próximo possível do lançamento mundial.

A produção de toda a linha de iPhones da Apple na Índia é um marco importante para o impulso local da gigante de tecnologia dos EUA, que começou a ganhar força em 2021, ajudada pelos incentivos financeiros do primeiro-ministro Narendra Modi.

A Apple ainda fabrica a grande maioria dos iPhones na China, mas está gradualmente se diversificando sua produção para diminuir os riscos relacionados às tensões entre Pequim e Washington.

O esforço resultou resultou para a Apple US$ 14 bilhões em iPhones na Índia no ano fiscal até março de 2024. O país já é responsável por até 14% da produção global da companhia. Como no ano passado, a Apple deve disponibilizar o iPhone 16 padrão feito na Índia no mesmo dia em que a última geração começar a ser vendida em todo o mundo.

Seus outros parceiros no país — a unidade indiana da Pegatron e o Tata Group — também podem começar a fabricar as versões Pro em breve. Os modelos mais sofisticados geralmente têm baterias maiores, câmeras melhores e corpos de titânio, e exigem linhas de produção mais especializadas.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneÍndia

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos