Tecnologia

Apple quer que as pessoas parem de dormir na frente de suas lojas

A nova diretora de varejo da empresa quer que os clientes passem a comprar os produtos da marca pela internet

Apple (Getty Images)

Apple (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 12h42.

A Apple pediu aos funcionários de todas as suas lojas que eles encorajem os clientes a comprarem o Apple Watch no site da empresa, onde haverá mais estoque, e não nas próprias Apple Stores.

"A época de esperar na fila e cruzar os dedos por um produto acabou para nossos consumidores", afirma o memorando obtido pelo site Business Insider, assinado pela diretora de varejo da Apple, Angela Ahrendts.

A executiva quer transformar as Apple Stores em showrooms. Os clientes entrariam em contato com os produtos da empresa na loja física, mas comprariam os aparelhos em casa.  

Ahrendts afirma que quer criar uma "significativa mudança" no modo como os consumidores compram os aparelhos da empresa.

A ideia é melhorar a imagem das lojas da Apple, conhecidas pelas longas filas em épocas de lançamento de novos produtos, como o iPhone, quando alguns clientes passam dias esperando pelo primeiro dia de vendas.

A própria chegada de Ahrendts à Apple faz parte do processo de mudança de imagem das Apple Stores. A executiva era presidente da marca de luxo Burberry antes de ser contratada pela empresa de tecnologia.  

Nos últimos meses, a Apple contratou executivos da Yves St. Laurent, Louis Vuitton e Tag Heuer para trabalhar na empresa.

Fonte: Business Insider

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa