Tecnologia

Apple pode anunciar iPad gigante nesta semana

Rumores apontam para a possibilidade de a Apple apresentar o iPad Pro em evento nesta semana. Ele teria uma tela de quase 13 polegadas


	iPads: Apple pode anunciar tablet com novo tamanho para a família
 (Noah Berger/Bloomberg)

iPads: Apple pode anunciar tablet com novo tamanho para a família (Noah Berger/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 7 de setembro de 2015 às 08h00.

São Paulo – A Apple pode anunciar, na próxima semana, um iPad gigante. O gadget vem sendo foco de especulação por meses. Alguns analistas apostam que agora, finalmente, ele será anunciado pela empresa.

O nome (não oficial) pode ser iPad Pro. Como o próprio nome sugere, ele teria foco em profissionais e traria uma tela maior do que aquelas presentes nos modelos existentes.

O rumor sobre o anúncio foi publicado pelo site especializado em Apple 9to5mac. De acordo com ele, o produto seria anunciado no evento do dia 9 de setembro.

O site ainda afirma que a pré-venda seria iniciada em outubro e que ele seria lançado oficialmente lá para novembro.

As expectativas são para um tablet com tela de 12,9 polegadas – que seria ainda maior do que alguns modelos de notebook da Apple. Rumores apontam para a presença de 2 GB de RAM dentro do produto.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que tem um histórico de acertos com a Apple, o novo iPad pode vir acompanhado de uma caneta inteligente.

Algumas mudanças que foram apresentadas para o iOS 9, sugerem que a Apple talvez foque mesmo em um produto com tela maior. Na conferência WWDC, a empresa anunciou que uma novidade será a possibilidade de dividir a tela entre dois apps.

Isso acontecerá, inicialmente, somente no iPad Air – que tem tela consideravelmente maior do que o iPad mini. Mas seria completamente lógico que um produto de quase 13 polegadas também trouxesse esse recurso.

O evento da Apple está marcado para o dia 9 de setembro. A empresa ainda deve anunciar iPhone 6s, iPhone 6s Plus e novidades relacionada à Apple TV.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos