Tecnologia

Apple paga US$ 21 mi para copiar design de relógios no iPad

Design de ambos relógios combinam forma circular, ponteiros pretos, traços nos lugares de números e ponteiro dos segundos em vermelho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 14h44.

São Paulo – A Apple pagou 21 milhões de dólares à Companhia Nacional de Trens da Suíça para poder replicar o design dos relógios da empresa em seu aplicativo para iPad.

Segundo o jornal suíço Tages-Anzeiger, o acordo entre as empresas já havia sido fechado em outubro, porém o valor não havia sido revelado.

A polêmica envolvendo o plágio surgiu junto com o lançamento do iOS 6, em setembro. O app relógio do iPad traz diversos relógios com os horários das principais cidades do mundo.

O design de ambos relógios, o físico e o digital, combinam forma circular, ponteiros pretos, traços nos lugares dos números, e ponteiro dos segundos vermelho com um círculo em sua extremidade.

Na ocasião do lançamento, a empresa suíça anunciou que procuraria a maçã para estabelecer um acordo amigável.

Os relógios suíços instalados nas estações de trem e de metrô do país foram criados em 1944 e são reconhecidos por sua precisão.

Acompanhe tudo sobre:AppleDesignEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos