Tecnologia

Apple lidera e tem 39% do mercado de smartphones dos EUA

a fatia de mercado dominada pela Apple subiu 2,7% no primeiro trimestre de 2013


	A participação do iPhone no mercado de smartphones já se aproxima de 40%
 (Getty Images)

A participação do iPhone no mercado de smartphones já se aproxima de 40% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - A participação do iPhone no mercado de smartphones dos Estados Unidos não parou de crescer e já se aproxima de 40%. Os dados foram revelados pela consultoria online comScore.

Os resultados são da análise referente ao primeiro trimestre de 2013, que terminou em março. Os dados indicam que a fatia de mercado dominada pela Apple subiu 2,7% nesse período.

Em dezembro, a empresa tinha 36,3% do mercado de smartphones. A porcentagem, agora, subiu para 39%. Esta é considerada uma marca histórica para a Apple, principalmente porque outros fabricantes permanecem com o crescimento estagnado.

Além da Apple, apenas a Samsung apresentou crescimento no mercado. O aumento foi de 0,7% comparado com o último trimestre avaliado. A empresa tinha 21.0% em dezembro; agora, tem 21.7%.

As fabricantes HTC, Motorola e LG apresentaram quedas na participação de mercado, com descidas de 1,2%, 0,6% e 0,3%, respectivamente. A menor do ranking é a LG, que tinha 7,1% e agora tem 6,8% do mercado de smartphones.

As plataformas móveis também foram analisadas. O Android, do Google, permanece na liderança com 52% do mercado. Porém, houve uma queda de 1.4% quando comparado com dezembro de 2012.

O iOS tem 39% do mercado, com um crescimento de 2,7%. Já as plataformas de Windows Phone, BlackBerry e Symbian tem 3,0%, 5,2% e 0,6%, respectivamente. Isso significa que iOS e Android tem 91% da quota de mercado de plataformas móveis.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos