Tecnologia

Apple libera iOS 6.1.3 para corrigir falha no iPhone

A Apple liberou, nesta terça-feira, uma atualização do sistema operacional iOS que corrige uma falha de segurança grave no iPhone


	A falha de segurança permite passar pela tela de bloqueio do iPhone mesmo sem digitar a senha correta
 (Divulgação)

A falha de segurança permite passar pela tela de bloqueio do iPhone mesmo sem digitar a senha correta (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 19 de março de 2013 às 15h59.

São Paulo — A Apple liberou, hoje, mais uma atualização para seu sistema operacional móvel iOS. Ela corrige uma falha de segurança séria no iPhone. A falha permitia que alguém passasse pela tela de bloqueio do smartphone mesmo sem ter a senha correta.

A falha, que se tornou pública no mês passado, possibilitava a manipulação do recurso de chamada de emergência do iPhone para enganar o sistema. O truque dava acesso aos recursos de telefone, fotos e mensagens sem que fosse necessário digitar a senha de bloqueio do aparelho.

Com a atualização, o iOS passa a ter o número de versão 6.1.3. Além de corrigir a falha de segurança, segundo a Apple, ela também melhora a exibição de mapas no Japão. A nova versão chega apenas um mês depois do iOS 6.1.2, que corrigiu um bug que aumentava o consumo de energia do aparelho, encurtando a vida da bateria. 

A atualização já está disponível para os usuários brasileiros. Para instalá-la, basta abrir o app Ajustes no iPhone, iPad ou iPod touch. Nele, toca-se em Geral e, em seguida, em Atualização de Software. Para fazer o download, é preciso que o dispositivo esteja conectado à internet via Wi-Fi.

Segue abaixo um vídeo (em inglês) montrando como invadir um iPhone explorando a brecha de segurança que está sendo fechada agora:

https://youtube.com/watch?v=oKOj0GMf810%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:#failAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPhoneiPodseguranca-digitalSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos