Tecnologia

Apple libera correção para bug perigoso do iOS 7

O iOS 7.0.2, liberado nesta quinta-feira pela Apple, corrige uma falha que permite que alguém tenha acesso ao iPhone ou iPad sem digitar a senha de desbloqueio


	iPhone com iOS 7: a atualização chega pouco mais de uma semana após a liberação do sistema para os usuários
 (Divulgação)

iPhone com iOS 7: a atualização chega pouco mais de uma semana após a liberação do sistema para os usuários (Divulgação)

share
Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 17h08.

São Paulo -- A Apple liberou, nesta quinta-feira, uma atualização para o iOS 7, a recém lançada nova edição do sistema operacional do iPhone e do iPad. O principal objetivo é corrigir uma falha grave de segurança. Ela permite que alguém tenha acesso ao dispositivo sem digitar a senha na tela de bloqueio.

A falha foi descoberta poucas horas depois da liberação do iOS 7, na semana passada. Quem primeiro a relatou foi José Rodriguez, um soldado de 36 anos que mora nas Ilhas Canárias e já encontrou outros bugs em produtos da Apple antes.

Bastam alguns toques nos botões certos para uma pessoa mal intencionada ter acesso aos aplicativos no iPhone ou iPad sem usar a senha de desbloqueio. A Apple já havia divulgado que estava trabalhando numa correção para o problema.

Para o caso de você querer proteger seu dispositivo com uma senha na língua de Aristóteles, a atualização de hoje também reintroduz a opção de teclado grego para digitação da senha, que aparentemente estava faltando no iOS 7.

A atualização pode ser feita via rede Wi-Fi (no app Ajustes, toque em Geral e em Atualização de Software). É recomendável manter o carregador de bateria conectado durante a operação. O download tem cerca de 20 megabytes. 

O vídeo abaixo demonstra a falha de segurança no iPhone:

//www.youtube.com/embed/tTewm0V_5ts?rel=0

Acompanhe tudo sobre:#failAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiOSiPadiPhoneiPodseguranca-digitalSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos