Tecnologia

Apple lança MacBook Pro com tela de 16 polegadas por R$ 24 mil

MacBook Pro 2019 apresenta novo Teclado Mágico, placas de vídeo mais potentes, armazenamento de até 1TB, e uma tela de 16 polegadas

MacBook Pro: novo computador da Apple custa de 21 a 24 mil reais e apresenta novas placas de vídeo e teclado mágico (Apple/Reprodução)

MacBook Pro: novo computador da Apple custa de 21 a 24 mil reais e apresenta novas placas de vídeo e teclado mágico (Apple/Reprodução)

share
ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 13 de novembro de 2019 às 18h19.

Última atualização em 13 de novembro de 2019 às 18h20.

São Paulo - Nesta quinta-feira, 13, a Apple lançou um novo notebook da linha MacBook Pro, com modelos de 16 e 13 polegadas. O notebook, que foi anunciado alguns dias antes do esperado, vem com um novo hardware, melhorias no teclado e uma repaginação do Magic Keyboard, ou Teclado Mágico, que é o teclado menor e sem fio utilizado nos computadores Apple.

Entre as características do novo notebook, a versão mais cara contém o o processador Intel Core i9 (9ª geração) e placas de vídeo Radeon Pro 5500M, da concorrente da Intel Advanced Micro Device, AMD. A versão mais barata, que é a de 13 polegadas, tem o processador Intel Core i7 (9ª geração). Outras diferenças relevantes das duas versões estão na questão de armazenamento: o MacBook de 16 polegadas possui um cartão SSD que abriga até 1 terabyte, ou TB, enquanto o computador de 13 polegadas vem com um SSD de até 512 gigabytes, ou GB.

https://www.youtube.com/watch?v=ysRigNyavF4

Mas a maior novidade do MacBook Pro 2019 está no remodelamento do Teclado Mágico. O teclado, considerado frágil e instável por muitos usuários, agora apresenta novas teclas e um leitor de impressões digitais, assim como o Touch ID dos smartphones da marca. Além disso, o teclado agora também tera a tecla Esc, muito utilizada pelos usuários.

Além de melhores itens extras e uma tela maior, a performance gráfica e visual da linha também foi melhorada. Com as novas placas de vídeo Radeon Pro, de 5300 ou 5500M, a Apple investe em um notebook que poderá ser a próxima escolha dos editores de vídeo ou dos jogadores profissionais. Com a combinação de gráficos 2.1 vezes mais rápido que os anteriores e uma maior capacidade de armazenamento, esse notebook se torna o MacBook Pro com melhor desenvolvimento visual até então.

O sistema de som permanece sendo da marca Dolby Atmos, e o notebook terá as mesma saídas para fones de ouvido, assim como entradas para dispositivos externos. A bateria, de acordo com a fabricante, terá uma frequência de 100 Wh - watts por hora - e deve durar por até 11 horas de uso contínuo.

Os novos produtos já podem ser adquiridos por meio do site oficial da Apple nas cores cinza-espacial e prateado, e os dois modelos - de 13 e 16 polegadas - estão custando, respectivamente, 21.299 reais e 24.599 reais. Com isso, o MacBook Pro é o notebook mais caro disponível no mercado formal brasileiro atualmente.

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresMacBookMacBook ProNotebooks

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos