Tecnologia

Apple deve lançar nova Apple TV com suporte a TV a cabo

Dispositivo deve ser lançado até o final do ano; empresa trabalha em parceira com a Time Warner Cable

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

share
Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 09h46.

São Paulo – A Apple deve lançar uma nova versão da Apple TV ainda este ano.

Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, a expectativa da empresa é estar com o produto nas lojas antes das vendas de Natal.

Uma das principais mudanças ainda está em negociação. A Apple tenta firmar uma parceria com a Time Warner Cable, fornecedora de TV a cabo nos Estados Unidos. Caso a parceria seja fechada, a variedade de canais disponíveis na Apple TV aumentaria consideravelmente.

Hoje, a Time Waner oferece 300 canais para assinantes que desejem assistir televisão em plataformas digitais. Um aplicativo para iPad, por exemplo, já existe.

Segundo as fontes da Bloomberg, a nova versão ainda traria um processador mais veloz e uma interface completamente redesenhada para facilitar a integração de televisão a cabo e conteúdo online.

Competição

A Apple TV se encaixa em um ramo de aparelhos chamados de set-top box. Elas são caixas digitais que são conectadas à televisão para que seja possível acessar conteúdo online.

Os principais competidores da Apple TV nesse momento são a Roku, a Boxee, o Chromecast (do Google) e o Xbox One, videogame da Microsoft. Lançado no ano passado, o Xbox One inclusive tem certa integração com televisão a cabo. O usuário pode assistir a canais ou acessar a grade de programação enquanto usa o videogame.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoTime WarnerXbox

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos