Tecnologia

Apple deixa iPhones antigos mais lentos por causa de baterias

Empresa que faz um app para medir a velocidade do processador publicou dados que mostram um desempenho mais lento dos modelos iPhone 6s e iPhone 7

iPhone 7: problemas com o pico de corrente também podem ocorrer quando as baterias estão frias ou com baixa carga (Wikimedia Commons/Reprodução)

iPhone 7: problemas com o pico de corrente também podem ocorrer quando as baterias estão frias ou com baixa carga (Wikimedia Commons/Reprodução)

share
R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 09h16.

A Apple tem lidado com reclamações de uma empresa de aplicativos que diz que a fabricantes de iPhones deixa mais lento o desempenho de aparelhos mais antigos.

Na segunda-feira, o blog Primate Labs, uma empresa que faz um aplicativo para medir a velocidade do processador do iPhone, publicou dados que mostram um desempenho mais lento dos modelos iPhone 6s e iPhone 7, conforme eles ficam mais velhos.

A Apple reconheceu na quarta-feira que toma algumas medidas para reduzir a demanda de energia - que pode ter efeito de deixar o processador mais lento - quando a bateria de um telefone está tendo problemas para suprir o pico de corrente que o processador exige.

O problema decorre do fato de que todas as baterias de íon de lítio, não apenas as encontradas nos produtos da Apple, degradam-se e têm problemas para fornecer grandes explosões à medida que envelhecem e acumulam ciclos de carregamento, disse a Apple em um comunicado.

Os problemas com o pico de corrente também podem ocorrer quando as baterias estão frias ou com baixa carga.

"No ano passado, nós lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos somente quando necessário para evitar que o dispositivo desligue inesperadamente durante essas condições", afirmou a Apple em nota à Reuters.

"Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro."

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone 6siPhone 7

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos