Tecnologia

Apple compra startup Topsy, focada em dados do Twitter

A empresa confirmou a compra, mas não quis dizer a razão da transação com a Topsy


	Apple: o Wall Street Journal, que publicou a notícia mais cedo, citou pessoas familiarizadas com o negócio dizendo que Apple pagou 200 milhões de dólares
 (Getty Images)

Apple: o Wall Street Journal, que publicou a notícia mais cedo, citou pessoas familiarizadas com o negócio dizendo que Apple pagou 200 milhões de dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 09h36.

A Apple comprou a empresa iniciante de busca e análise em redes sociais Topsy, uma aquisição incomum para uma empresa focada em hardware e que até agora fez poucas incursões em redes sociais.

A empresa confirmou a compra, mas não quis dizer a razão da transação com a Topsy, que é especialista em analise de dados do Twitter e fornece visões sobre o sentimento atual do público sobre uma variedade de tópicos.

O Wall Street Journal, que publicou a notícia mais cedo, citou pessoas familiarizadas com o negócio dizendo que a Apple pagou 200 milhões de dólares.

"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e nós normalmente não discutimos nossos propósitos ou planos", disse a porta-voz Kristin Huguet. A Topsy não respondeu a pedidos de comentários.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesStartupsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos