Tecnologia

App funciona com caneta inteligente para caligrafia digital

EquilNote, um aplicativo para o iPhone e iPad, é pareado com uma caneta inteligente chamada de Equil JOT

Equilnote: público-alvo são estudantes e profissionais que não querem recapturar suas notas escritas à mão em um dispositivo digital, segundo Appelhof (Reprodução)

Equilnote: público-alvo são estudantes e profissionais que não querem recapturar suas notas escritas à mão em um dispositivo digital, segundo Appelhof (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 11h55.

Amsterdã - Escrever com caneta e papel está entrando no mundo digital graças a novos aplicativos, que trabalham com canetas inteligentes para capturar a palavra escrita e compartilhar e editar o conteúdo.

Novos aplicativos capturam o que as pessoas escrevem ou rabiscam em papel com uma caneta inteligente e melhoram o resultado com destacamento, gráficos e texto. A palavra escrita pode também ser compartilhada por email ou a outros aplicativos como o Dropbox, para armazenamento em nuvem, ou o Evernote para arquivamento.

O EquilNote, um aplicativo para o iPhone e iPad, é pareado com uma caneta inteligente chamada de Equil JOT. Seus criadores dizem que o apelo é preservar a caligrafia, enquanto a atualiza com melhorias digitais.

"As melhores ideias normalmente começam no papel", disse Greg Appelhof, presidente das Américas da Equil, uma empresa sediada na Coreia do Sul.

O público-alvo do aplicativo são estudantes e profissionais que não querem recapturar suas notas escritas à mão em um dispositivo digital, segundo Appelhof.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPadApps para iPhoneiPadiPhoneTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos