Tecnologia

App do Facebook para iPhone fica duas vezes mais rápido

O Facebook atualizou seus apps para iPhone e Android. A versão para iOS ficou mais rápida e ganhou novas funções para envio de mensagens e fotos

Os recursos para publicação e visualização de fotos do app para iPhone agora são similares aos do Facebook Camera (Reprodução)

Os recursos para publicação e visualização de fotos do app para iPhone agora são similares aos do Facebook Camera (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 17h50.

São Paulo — O Facebook atualizou, nesta quinta-feira, seus aplicativos para iOS e Android. E as novidades são muito bem vindas, especialmente para quem usa iPhone ou iPad. Nos dispositivos da Apple, o app, que incomodava os usuários pela lentidão, ficou duas  vezes mais veloz. E ele ainda incorporou funções dos apps Facebook Messenger e Facebook Camera. 

“O Facebook 5.0 para iOS é duas vezes mais rápido que a versão anterior quando é aberto e ao rolar a lista de notícias e abrir fotos nela”, escreveu Mick Johnson, gerente de produto do Facebook, no site da empresa. Ele diz que o app foi reescrito do zero para que ficasse mais veloz (enquanto as versões anteriores foram desenvolvidas na linguagem HTML5, a nova foi escrita em Objective-C).

Antes, as notícias demoravam vários segundos para aparecer quando o app era acionado. Agora, o processo é quase instantâneo. Além disso, há outros retoques. Quando se olha o fluxo de notícias, um aviso aparece no topo sempre que um item novo é acrescentado. E, no iPad, pode-se ver a linha do tempo do usuário. O Facebook 5.0 já está disponível na App Store.

O Facebook para Android também ganhou uma atualização hoje, mas ela não traz mudanças radicais. Os acréscimos são funções que facilitam a criação de eventos e a publicação de fotos. Agora, é possível selecionar e transferir múltiplas imagens para a rede social numa única operação.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetiPadiPhoneRedes sociais

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?