Tecnologia

Após ser excluído, Salman Rushdie comemora retorno ao Facebook

Perfil do escritor foi cancelado porque a rede social não aceitava que ele usasse o nome artístico na página

Salman Rushdie comemorou pelo Twitter sua volta ao Facebook (Nrbelex via Wikimedia Commons)

Salman Rushdie comemorou pelo Twitter sua volta ao Facebook (Nrbelex via Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 16h12.

Washington - Após ter sua conta cancelada pelo Facebook, que duvidou da autenticidade de seu nome no perfil, o escritor britânico Salman Rushdie conseguiu resgatar sua página na rede social, anunciou o próprio Rushdie no Twitter.

Como o Facebook desativou o perfil do escritor preventivamente, Rushdie foi obrigado a enviar uma cópia de seu passaporte para comprovar sua identidade. Apesar disso, a rede social insistia em não reativar o perfil do autor enquanto ele não usasse seu nome verdadeiro, Ahmed Rushdie.

'Boa ideia, querido #Facebook. Me forçar a mudar meu nome de Salman para Ahmed Rushdie é o mesmo que forçar o J. Edgar a se transformar em John Hoover', escreveu o escritor em sua conta no Twitter.

No entanto, parece que nessa terça-feira o Facebook resolveu aceitar o nome profissional do escritor, já que Salman Rushdie declarou que tinha vencido a batalha.

'Vitória! O Facebook deu seu braço a torcer! Sou Salman Rushdie outra vez. Me sinto muito melhor. Uma crise de identidade na minha idade não é divertido. Obrigado Twitter!', postou o autor de 'Os Versos Satânicos' e 'Os Filhos da Meia-Noite'. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEscritoresFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online