Tecnologia

Após um mês no Twitter, Kassab responde só seis mensagens

Prefeito atualiza com oito mensagens diárias falando de sua rotina e pouco responde aos seus seguidores

Kassab costuma tuitar através de um tablet iPad (Lailson Santos/Veja)

Kassab costuma tuitar através de um tablet iPad (Lailson Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 11h21.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), completou no sábado um mês com perfil ativo no microblog Twitter. Ele criou a conta @gilbertokassab_, mantida e atualizada com média de oito tweets diários. Foram 238 mensagens. Em 153, pouco mais de 64%, Kassab divulga sua rotina na Prefeitura e fala sobre a administração da capital paulista, programas sociais e metas para a cidade. "É natural, pois 90% do meu tempo vai para as ações da Prefeitura."

Quando ingressou no Twitter, Kassab disse que atendia a um pedido frequente dos paulistanos para que entrasse na rede. "Eu entendia que o prefeito já dialogava diariamente com a cidade pela imprensa. Mas as pessoas me cobravam: a gente quer que o cidadão fale também." À época, ele afirmara que pretendia interagir com os usuários sempre que tivesse tempo.

Até ontem, no entanto, respondeu apenas seis citações e questionamentos. "Estou usando com bastante cuidado. Tenho essa limitação de tempo. Não estou respondendo ainda, porque não é fácil encontrar tempo", justificou. Ele costuma tuitar através de um tablet iPad, entre os compromissos de agenda, do carro ou do helicóptero da Prefeitura. E de um computador, quando está em casa.

Kassab também costuma ser alvo de provocações políticas e campanhas partidárias. "A maioria (dos tuiteiros) contribui com sugestões e críticas", relata. "Mas tem muito uso político." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGilberto KassabInternetMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasRedes sociaissao-pauloTwitter

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos