Tecnologia

Android assume liderança do mercado nos Estados Unidos

Segundo dados da Nielsen, o Android já é o sistema operacional de smartphone mais usado nos Estados Unidos, à frente do iOS, da Apple, e do Blackberry, da RIM

Nexus S, do Google: o Android já é líder nos Estados Unidos (Divulgação/Google)

Nexus S, do Google: o Android já é líder nos Estados Unidos (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h31.

São Paulo — A pesquisa de mercado divulgada pela Nielsen aponta que o Android ultrapassou, nos Estados Unidos, o iOS, da Apple, e o BlackBerry, da RIM, assumindo o posto de sistema operacional mais utilizado em plataformas móveis no país. Com 29% do mercado, o sistema operacional do Google vê, agora, os concorrentes empatados com 27% de participação cada um.

A Nielsen frisa que o Android atingiu os 29% por vender seu sistema em vários aparelhos de diversas empresas. A Apple e a RIM, por terem sistemas operacionais próprios, continuam com 27% de market share cada, enquanto o Android se fragmenta em várias empresas. A HTC aparece em terceiro lugar entre os fabricantes de smartphones, com 7% de aparelhos com Windows Mobile e 12% com Android.

Analisando apenas os números do Android, além dos 12% da HTC, a fatia se divide em 10% para a Motorola e 5% para a Samsung, além de outras empresas. Recentemente, a consultoria Canalys afirmou que o sistema operacional do Google teria ultrapassado o Symbian como sistema mais popular do planeta, dado que foi contestado por outras empresas, como Gartner e IDC. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleBlackBerryEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleIndústria eletroeletrônicaNielsenPaíses ricosSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos