Tecnologia

Amazon deve anunciar smartphone com tela 3D dia 18 de junho

A Amazon irá lançar um novo produto em um evento que será realizado no dia 18 de junho e apresentado pelo CEO da empresa Jeff Bezos.

amazon (Getty Images)

amazon (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 11h00.

A Amazon irá lançar um novo produto em um evento que será realizado no dia 18 de junho e apresentado pelo CEO da empresa Jeff Bezos. 

Junto com o convite para o evento, a Amazon também liberou um vídeo que mostra a reação das pessoas ao utilizar o tal produto.

O vídeo mostra pessoas segurando algum dispositivo na mão (não é possível ver o aparelho), movendo a cabeça para os lados e dando declarações como “muito real”. 

Acredita-se que o aparelho seja um smartphone com tela 3D que criaria efeitos holográficos. O dispositivo monitoraria a posição dos olhos do usuário e projetaria imagens por meio das quatro câmeras frontais, criando uma imagem tridimensional sem a necessidade de utilizar óculos especiais. 

Além disso, o smartphone da Amazon deve contar com quatro câmeras frontais infravermelhas adicionais que iriam trabalhar com outros sensores para facilitar os efeitos 3D criados pelo software.

Rumores e imagens vazadas nas últimas semanas apontam que o smartphone utilize um processador Qualcomm Snapdragon, 2GB de RAM, tela de 4,7 polegadas HD e uma versão customizada do sistema Android, similar ao que roda no tablet Amazon Kindle Fire.

A última vez que Jeff Bezos apresentou um evento da Amazon, a empresa lançou novos modelos do tablet Kindle Fire e o set-top box FireTV.

//www.youtube.com/embed/erUZQ9GK0sE

Acompanhe tudo sobre:3DAmazonComércioEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaINFOjeff-bezoslojas-onlinePersonalidadesSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos