Tecnologia

Alcatel lança quatro smartphones por menos de mil reais

Aparelhos terão câmeras de 8 MP e telas de até seis polegadas

Pixi4 6: aparelho tem tela grande e câmeras de 8 MP (Divulgação/Alcatel)

Pixi4 6: aparelho tem tela grande e câmeras de 8 MP (Divulgação/Alcatel)

share
Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de abril de 2016 às 08h01.

São Paulo – Desde o fim dos incentivos fiscais da Lei do Bem e do agravamento da crise econômica, acompanhada pela crise política do país, os preços dos smartphones começaram a aumentar e um produto que antes custava cerca de mil reais hoje sai por 1.350 reais. Se você procura um smartphone por até mil reais, a Alcatel anunciou para o Brasil nesta semana quatro opções com processador quad-core e câmeras de 8 MP. 

O produto de entrada é o Pixi4 4'', que tem câmeras de 8 MP (principal) e 5 MP (frontal), ambas com flash, além de tela de quatro polegadas com resolução WVGA – ou seja, inferior em relação ao padrão HD. Por dentro, ele tem processador MediaTek quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (há suporte para cartão microSD).  

Esse gadget sairá por até 549 reais e vem com capinhas coloridas, mas vale o alerta: ele não tem suporte à rede 4G, somente à 3G. 

Pixi4 4'': smartphone da Alcatel tem tela de quatro polegadas (Divulgação/Alcatel)

Quem busca mais velocidade na conexão móvel vai precisar optar por um aparelho como o Pixi4. O produto tem 4G, tela de cinco polegadas (854 por 480 pixels) 16 GB de armazenamento interno e processador MediaTek MT6735M, que tem velocidade de 1 GHz.  

As câmeras são iguais às encontradas no Pixi4 4'', mas o preço é um pouco mais alto: 800 reais. Uma versão do produto somente com 3G será vendida por 700 reais. 

Pixi4 5'': produto tem conexão 4G e tela de cinco polegadas (Divulgação/Alcatel)

O smartphone mais sofisticado da Alcatel é o Pixi4 6'', que tem tela de seis polegadas com resolução de 960 por 540 pixels, proporção inferior ao padrão HD, processador quad-core de 1,3 GHz MediaTek MTK8321, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (com suporte para cartão). As duas câmeras do gadget têm resolução de 8 MP. 

Para trazer ao Brasil um produto de 900 reais com tela grande, a Alcatel optou por não colocar a conectividade 4G no produto. Ou seja, por mais que seja o aparelho mais premium da marca, o Pixi4 5'' terá mais velocidade para a navegação na web do que ele. 

Inicialmente, o sistema que vem no Pixi4 6'' será o Android 5.1 Lollipop, mas a Alcatel promete atualização para a versão mais recente do software, chamada Marshmallow, dentro de até três meses. 

Nos demais integrantes da linha Pixi4, o sistema Android 6.0 Marshmallow virá instalado de fábrica.  

Disponibilidade

O Pixi4 6'' é o primeiro a chegar oficialmente ao mercado nacional e já pode ser encontrado na loja online da Alcatel. Ele será vendido também nas redes de varejo e nas operadoras a partir das próximas semanas. 

Os outros três smartphones da Alcatel chegarão ao mercado brasileiro no segundo semestre (por isso, já virão com o sistema Android mais recente).  

Até o final do ano, a Alcatel anunciou que pretende trazer smartphones mais potentes para atender a demanda de heavy users, que hoje precisam recorrer a alternativas da Apple, Asus ou Sony. 

Acompanhe tudo sobre:AlcatelAndroidEmpresasEmpresas francesasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos