Todo mundo já comprou alguma roupa só para ir a uma festa, seja um casamento, seja um aniversário, e nunca mais a vestiu. Daí um dos principais atributos das coleções da Riachuelo pensadas para as celebrações de fim de ano: a atemporalidade. “Nos preocupamos em criar peças com clima de festa, mas que podem ser utilizadas durante o ano todo”, explica Alis Celuppi Dal Vesco, gerente de estilo do segmento feminino adulto da Riachuelo.
Paetês e brilho no ano todo
Nada de itens, portanto, que acabam saindo do guarda-roupa uma única vez e depois só servem para ocupar espaço. “Não faltam opções com paetês e brilho, de que muitas consumidoras não abrem mão para o Réveillon, por exemplo, ou com rendas e transparências”, acrescenta Dal Vesco. “Mas são peças que também farão sentido em looks do dia a dia.” Vale lembrar que a Riachuelo também aposta em combinações festivas mais despojadas, nas quais o linho costuma ter papel de destaque. O objetivo da marca, afinal, é oferecer soluções para todo mundo.
-
1/6
No topo do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o Seen combina tanto com looks vibrantes e sensuais quanto com combinações mais casuais. O concorrido bar e restaurante foi o palco deste ensaio de moda.
(No topo do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o Seen combina tanto com looks vibrantes e sensuais quanto com combinações mais casuais. O concorrido bar e restaurante foi o palco deste ensaio de moda.)
-
2/6
“As roupas de festa da Riachuelo também se destacam pela praticidade, algo que nossas consumidoras prezam cada vez mais”, diz Alis Celuppi Dal Vesco, gerente de estilo do segmento feminino adulto da marca.
(“As roupas de festa da Riachuelo também se destacam pela praticidade, algo que nossas consumidoras prezam cada vez mais”, diz Alis Celuppi Dal Vesco, gerente de estilo do segmento feminino adulto da marca.)
-
3/6
(A lista de festividades de fim de ano é extensa. Há desde Natal e Réveillon até amigos-secretos entre grupos variados e a célebre “festa da firma”. Um dos desafios das coleções de festa da Riachuelo é prever peças que circulem bem entre celebrações tão diferentes. “Todos os tipos de ocasiões estão contemplados em nossas lojas”, registra Dal Vesco. “Há desde vestidos sofisticados até itens que combinam com jeans.” )
-
4/6
Festas de fim de ano são sinônimo, para muita gente, de certa formalidade. Mas há quem ache o oposto disso. Com a flexibilização do dress code, até mesmo tênis e camiseta básica combinam com situações e ambientes mais classudos.
(Festas de fim de ano são sinônimo, para muita gente, de certa formalidade. Mas há quem ache o oposto disso. Com a flexibilização do dress code, até mesmo tênis e camiseta básica combinam com situações e ambientes mais classudos.)
-
5/6
“Moda é uma forma de comunicação: as pessoas se comunicam por meio do visual”, destaca a gerente de estilo do segmento feminino adulto da Riachuelo. “O importante é que os clientes se sintam representados em nossas lojas.”
(“Moda é uma forma de comunicação: as pessoas se comunicam por meio do visual”, destaca a gerente de estilo do segmento feminino adulto da Riachuelo. “O importante é que os clientes se sintam representados em nossas lojas.”)
-
6/6
Há quem aposte muitas fichas na sensualidade para compor um look para uma festa. E há quem privilegie o conforto e o despojamento. São duas características que muita gente associa ao linho, grande aliado de celebrações em geral.
(Há quem aposte muitas fichas na sensualidade para compor um look para uma festa. E há quem privilegie o conforto e o despojamento. São duas características que muita gente associa ao linho, grande aliado de celebrações em geral.)
Fotos: Leandro Fonseca; Direção de Arte: Carolina Gehlen; Edição de Moda e Styling: Cuca Elias; Beleza: Jô Castro (Capa MGT); Modelos: Zeh Moreira e Gabriella Maddy (Mega Models); Camareiras: Cris Ferreira e Sandra Lima; Agradecimentos locação: Seen Restaurant & Bar (Hotel Tivoli Mofarrej), em São Paulo