Oasis: banda é liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher (Divulgação)
Repórter da Home
Publicado em 5 de novembro de 2024 às 11h11.
Última atualização em 5 de novembro de 2024 às 11h47.
É oficial! Após muita especulação, o Oasis confirmou sua turnê de retorno ao Brasil, com dois shows marcados para os dias 22 e 23 de novembro de 2025, no estádio Morumbis, na zona sul de São Paulo.
Essa turnê marca o retorno do Oasis à América do Sul após 16 anos. Os ingressos para as apresentações da banda esgotaram rapidamente em diversos locais, como Reino Unido, Irlanda, América do Norte e Austrália.
"Povo do Brasil. O Carnaval chegou mais cedo. Arrume-se. Esteja afiado. Oasis verá você em breve," escreveu a banda, em postagem nas redes sociais.
Por causa da grande demanda antecipada por ingressos, haverá uma pré-venda especial para os fãs antes do início oficial das vendas na próxima semana. As inscrições para participar da pré-venda estão abertas até quarta-feira, 6 de novembro, às 11h (horário local), no site oasisinet.com.
A venda geral começa na quarta-feira, 13 de novembro, online às 10h (horário local) no site Ticketmaster e às 11h na bilheteria oficial, cujo local será anunciado em breve. Os valores variam entre R$ 245 (fan ticket, meia-entrada) e R$ 1.250 (cadeira superior, inteira).
Além do Brasil, o Oasis passará por Buenos Aires, Argentina, nos dias 15 e 16 de novembro, e por Santiago, Chile, no dia 19 de novembro.
Com shows programados para julho, agosto e setembro de 2025, a banda já considera uma nova turnê para 2026, com a possibilidade de um retorno a Knebworth, próximo a Londres, onde os irmãos Gallagher quebraram recordes de público em 1996, em um evento histórico com mais de 250 mil pessoas e que completará 30 anos.
Formado em Manchester, Inglaterra, em 1991, o Oasis é uma das bandas mais influentes dos anos 90 e um grande nome do rock britânico, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos. Em agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou sua saída definitiva do grupo, alegando dificuldades em trabalhar com seu irmão, Liam. “É com tristeza e grande alívio que digo que deixo o Oasis esta noite”, escreveu ele. “As pessoas podem dizer o que quiserem, mas não consigo mais trabalhar com Liam.”
Com a relação conturbada entre os irmãos, uma reunião sempre foi incerta. “Eu não acho que passaríamos do primeiro refrão de 'Rock and Roll Star'”, comentou Liam à Rolling Stone em 2020. Ele, inclusive, chegou a convidar Noel para sua turnê comemorativa dos 30 anos do álbum Definitely Maybe, mas o convite foi recusado.
No entanto, no dia 27 de agosto deste ano, o Oasis anunciou oficialmente seu retorno, reunindo Liam e Noel novamente, 15 anos após a separação.