Pop

Oasis anunciará datas dos shows no Brasil e na América Latina na próxima terça-feira

Banda britânica se reúne 15 anos depois e já anunciou apresentações na Europa

 (Divulgação)

(Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 13h08.

Última atualização em 4 de novembro de 2024 às 13h23.

Tudo sobreShows-de-música
Saiba mais

Depois de anunciar a volta aos palcos, o Oasis irá anunciar na próxima terça-feira, 5, as datas para os shows na América Latina em 2025. Em seu perfil no X, a banda fez uma postagem dizendo que divulgará as datas oficiais amanhã, às 11h.

https://x.com/oasis/status/1853452186031734876

A postagem acontece dois meses depois da banda liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, a banda britânica confirmar 14 shows para 2025, com apresentações no Reino Unido e Irlanda e dias depois de Liam confirmar para uma fã que usaria "o kit completo" de roupas brasileiras ao responder o pedido para se apresentar no país com a camisa da seleção de futebol.

A confirmação do retorno aconteceu um dia antes do grupo completar 15 anos separado. Antes do anúncio oficial feito em 27 de agosto, a imprensa inglesa já sugeria o possível retorno e o vocalista Liam Gallagher alimentou os rumores em publicações na sua conta no X. Neste ano, o álbum de estreia "Definitely Maybe" completou 30 anos.

Por que a banda Oasis se separou?

Formada em 1991 em Manchester, Inglaterra, o Oasis rapidamente se destacou como um dos principais nomes do rock britânico nos anos 90, vendendo mais de 75 milhões de discos. A banda foi um marco do movimento britpop, conquistando fãs ao redor do mundo com canções inesquecíveis como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Champagne Supernova". O comportamento controverso dos irmãos Gallagher e suas brigas públicas eram tão conhecidos quanto sua música.

No entanto, as tensões entre Liam e Noel sempre ameaçaram a estabilidade da banda. Em 2009, após uma série de conflitos, Noel anunciou sua saída, afirmando que não podia mais trabalhar com o irmão. A partir daí, os membros restantes formaram a banda Beady Eye, que durou até 2014, enquanto Liam seguiu em carreira solo e Noel montou o grupo High Flying Birds.

Apesar das constantes brigas, o retorno do Oasis sempre foi desejado pelos fãs, embora parecesse improvável. Em 2020, Liam chegou a dizer que duvidava que os irmãos conseguiriam tocar juntos até o fim de "Rock and Roll Star". Mesmo assim, ele atualmente está em turnê comemorativa dos 30 anos de "Definitely Maybe" e revelou que convidou Noel para participar, mas a oferta foi recusada.

Acompanhe tudo sobre:BandasMúsicaShows-de-música

Mais de Pop

'Brat' é a palavra do ano, segundo o dicionário Collins; saiba o que significa

Morre Agnaldo Rayol, um dos grandes nomes da música brasileira, aos 86 anos

James Van Der Beek, ator de 'Dawson's Creek', revela diagnóstico de câncer

Morre Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson