Negócios

Vale vai integrar estrutura de Moçambique com operação africana

Rio de Janeiro - A estrutura logística que a Vale está montando em Moçambique para seu projeto de carvão em Moatize será integrada a mais projetos da empresa na África e poderá gerar outros negócios, informou nesta terça-feira o diretor da mineradora Mauro Neves de Moraes. "Você cria novas fronteiras no negócio. Ter essa infraestrutura […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Rio de Janeiro - A estrutura logística que a Vale está montando em Moçambique para seu projeto de carvão em Moatize será integrada a mais projetos da empresa na África e poderá gerar outros negócios, informou nesta terça-feira o diretor da mineradora Mauro Neves de Moraes.

"Você cria novas fronteiras no negócio. Ter essa infraestrutura desenvolvida nos ajuda a ter mais negócios por lá", explicou o executivo após palestra no Latin American Iron & Steel Trends.

Para escoar o projeto de carvão de Moatize, a Vale está em conversas com o governo de Moçambique para expandir uma ferrovia que também poderá ser utilizada pelo projeto de fosfato Evate, também naquele país, e outro de cobre que desenvolve no Congo, chamado Teal.

"Os outros projetos estão só começando", disse Moraes, informando que a produção de carvão de Moatize é a mais desenvolvida e o início da operação está previsto para o segundo semestre de 2011.

O projeto Moatize prevê a produção inicial de 11 milhões de toneladas de carvão, mas pode ainda ser expandido para 24 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC

O Halloween deste ano nos EUA deve ter menos chocolate; entenda por quê