Negócios

Vale contrata 2 bancos para coordenarem empréstimo

Companhia contratou o BNP Paribas e Crédit Agricole como coordenadores globais de um empréstimo rotativo de US$ 2 bilhões


	Vale no Canadá: empréstimo será destinado a fins corporativos gerais, incluindo linhas de liquidez com propósito de classificação de risco de crédito
 (Divulgação Vale Canadá)

Vale no Canadá: empréstimo será destinado a fins corporativos gerais, incluindo linhas de liquidez com propósito de classificação de risco de crédito (Divulgação Vale Canadá)

share
DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 14h00.

Nova York - A Vale contratou o BNP Paribas e Crédit Agricole como coordenadores globais de um empréstimo rotativo de 2 bilhões de dólares, com prazo de cinco anos, disseram fontes à Thomson Reuters LPC.

A empresa está atualmente em discussões com os coordenadores líderes para aumentar a distribuição da operação.

Em meados de maio, a Vale enviou solicitação de propostas (RFP) para seus bancos. Dezesseis instituições apresentaram propostas, que incluíram algumas ofertas de subscrição integral da emissão. No entanto, dado o interesse na transação e a liquidez disponível no mercado, a mineradora optou por uma transação de melhores esforços, disseram as fontes.

O empréstimo será destinado a fins corporativos gerais, incluindo linhas de liquidez com propósito de classificação de risco de crédito, de acordo com fontes.

A última operação do tipo promovida pela Vale ocorreu em abril de 2011. Naquele momento, um total de 27 bancos se juntou a um crédito rotativo de 3 bilhões de dólares, de com vencimento em cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpréstimosMineraçãoMineradorasSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Na SMZTO, a busca por uma nova Oakberry

Ela criou um salão que acolhe e incentiva mulheres a amarem seus cachos

Conversa de CEO: Beneficência Portuguesa e Falconi debatem a inovação na gestão hospitalar

Estudo inédito mostra que faculdades de medicina reduzem internações e mortes no interior do Brasil