Negócios

Vale assina acordo de cooperação com banco japonês

A mineradora e o banco japonês irão avaliar as possibilidades de financiamento futuro para apoiar os negócios da empresa


	Vale: cooperação será para financiamento de negócios em minério de ferro, carvão e metais básicos
 (Meireles Jr./Divulgação)

Vale: cooperação será para financiamento de negócios em minério de ferro, carvão e metais básicos (Meireles Jr./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 14h53.

São Paulo - A Vale informou que assinou nesta sexta-feira, 1,um memorando de entendimento para cooperação operacional com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC).

De acordo com nota enviada pela mineradora, esse passo representa "a parceria de longo prazo entre a empresa e uma das principais instituições financeiras japonesas". O acordo tem validade de três anos.

Ainda segundo o documento, a mineradora e o banco japonês irão avaliar as possibilidades de financiamento futuro para apoiar os negócios da empresa em minério de ferro, carvão, metais básicos e projetos de infraestrutura relacionados, além de ampliar a parceria entre a Vale e empresas japonesas.

Hoje o presidente da Vale, Murilo Ferreira, esteve em Brasília para participar de encontro entre o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e gestores brasileiros e japoneses, promovido em Brasília pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O executivo disse que a companhia fará investimentos conjuntos com o Japão em Moçambique. "Estivemos com o primeiro-ministro em janeiro em Maputo e isso vai significar investimentos importantíssimos, especialmente na ferrovia do Corredor de Nacala", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInfraestruturaMineraçãoParcerias empresariaisSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas

Conheça a PayHop, startup que já movimentou R$ 1 bilhão em crédito para PMEs

Voo para o futuro: Revo amplia suas rotas em São Paulo