Negócios

União da Oi com Portugal Telecom será em 2014

A aprovação do negócio pelos reguladores é prevista para este trimestre

O atual CEO da Oi e da PT Portugal, Zeinal Bava, será o CEO da nova empresa (Divulgação/Department of Image and Communication of Portugal Telecom)

O atual CEO da Oi e da PT Portugal, Zeinal Bava, será o CEO da nova empresa (Divulgação/Department of Image and Communication of Portugal Telecom)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 19h10.

Rio de Janeiro - O calendário da união entre Portugal Telecom e Oi prevê a aprovação do negócio pelos reguladores até o quarto trimestre de 2013. Até o primeiro semestre de 2014 estão previstas as assembleias de acionistas, aumento de capital da companhia e a conclusão da operação.

A nova estrutura de governança corporativa da CorpCo, empresa formada por Oi e Portugal Telecom, terá o atual CEO da Oi e da PT Portugal, Zeinal Bava, como CEO do grupo conjunto. Além de Bava, a empresa terá José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha como chairmain e Henrique Manuel Fusco Granadeiro como vice-chairman.

"É um processo importante para a companhia e desejado há algum tempo. Traz para ambas as companhias condições muito favoráveis", disse Carneiro da Cunha nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomCorpCoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFusões e AquisiçõesOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas