Negócios

Trabalhadores da GM querem audiência com Carvalho

O sindicato da categoria defende que a presidente Dilma Rousseff assine uma medida provisória proibindo demissões em casos de empresas que façam importações

A unidade da GM ficou um dia com a produção suspensa e toda a fábrica isolada por seguranças (Roosevelt Cassio/Reuters)

A unidade da GM ficou um dia com a produção suspensa e toda a fábrica isolada por seguranças (Roosevelt Cassio/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 19h06.

Brasília - Trabalhadores da General Motors, que participam da Caravana do Emprego em Brasília, estiveram nesta terça-feira (25) no Palácio do Planalto, onde se reuniram com o assessor do ministro-chefe da Secretaria-Geral, Delcimar Pires Martins. Os trabalhadores, que vieram de São José dos Campos (SP), protocolaram documento pedindo a manutenção dos 1840 empregos da GM na fábrica da empresa que, segundo eles, estariam ameaçados de demissão, a partir do início de novembro.

O sindicato da categoria defende que a presidente Dilma Rousseff assine uma medida provisória proibindo demissões em casos de empresas que façam importações, como é o caso da GM. Delcimar Martins informou aos trabalhadores que assim que o ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, retornar a Brasília, entrará em contato com eles, para marcar uma audiência para discutir a questão.

Dois ônibus com 86 trabalhadores levaram faixas e bandeiras para a frente do Palácio do Planalto. Uma delas diz: "Dilma, proíba as demissões na GM". Depois, os trabalhadores seguiram para o Ministério do Trabalho. Em Brasília, os trabalhadores fazem uma tentativa política, paralela às negociações, para que todos os 1840 empregos sejam preservados.

Acompanhe tudo sobre:Autoindústriacidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsGrevesIndústriaMontadorasSão José dos Campos

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas