EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2011 às 19h10.
Tóquio - A Toshiba e a Hitachi superaram suas próprias estimativas de ganhos para o ano fiscal encerrado em 31 de março, em decorrência da forte demanda por equipamentos eletrônicos digitais e geração de energia em mercados emergentes, informou o jornal Nikkei.
O lucro operacional da Hitachi ultrapassou os 160 bilhões de ienes (1,7 bilhão de dólares) no ano fiscal recém-encerrado pelo aumento de pedidos de sistemas de geração de energia e ferrovias, além de vendas maiores de televisores de tela plana.
A projeção da empresa era de lucro de 135 bilhões de iens, enquanto a média das estimativas de 18 analistas consultados pela Reuters apontava ganhos de 143,9 bilhões de ienes.
Já a Toshiba superou em 10 bilhões de ienes sua própria estimativa de 100 bilhões de ienes para o ano fiscal, impulsionada pela forte demanda por seus cartões de memória, utilizados em câmeras digitais e celulares inteligentes.
Analistas esperam que a Toshiba publique lucro operacional de 105,1 bilhões de ienes no ano fiscal de 2009/2010. A empresa deve apresentar seus números em 7 de maio, seguida pela Hitachi, em 11 de maio.