Negócios

Siemens apresenta solicitação para criar banco próprio

Segundo o chefe financeiro da empresa, Joe Kaeser, iniciativa não tem objetivo de iniciar competição por usuários, como a concorrente GE

O CEO da Siemens, Peter Loescher, e o chefe financeiro da empresa, Joe Kaeser, durante a reunião anual de acionistas (.)

O CEO da Siemens, Peter Loescher, e o chefe financeiro da empresa, Joe Kaeser, durante a reunião anual de acionistas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Berlim - O consórcio elétrico Siemens estuda criar seu próprio banco, independente de outras entidades, como consequência da crise financeira, informou hoje a empresa a partir de sua sede em Munique (Alemanha).

Siemens confirmou que já apresentou sua solicitação ao BaFin, o escritório reguladora do mercado alemão, para a criação do banco, com o qual Siemens tentará expandir sua unidade de serviços financeiros, conseguir uma flexibilização no financiamento do grupo e otimizar o risco empresarial, assinalou o consórcio em comunicado.

O chefe financeiro da Siemens, Joe Kaeser, esclarece hoje no jornal "Süddeutsche Zeitung" que este movimento da empresa não se propõe a iniciar uma competição em nível usuário, em referência a sua rival General Electric (GE).

GE está fortemente envolvida no mercado financeiro, embora recentemente tenha vendido o banco alemão GE Money Bank ao espanhol Santander.

"Nossa liquidez se situa em 9 bilhões de euros (US$ 11,1 bilhões), para a qual devemos buscar formas seguras de investir", afirmou Kaeser.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEmpresasEmpresas alemãsempresas-de-tecnologiaEuropaFinançasPaíses ricossetor-financeiroSiemens

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas