Negócios

Santander compra 50% da unidade de financiamento da Peugeot

O Santander anunciou a compra de 50% da unidade de financiamento de veículos do Grupo PSA no Brasil, detentor da marca Peugeot


	Agência do Santander: segundo o banco, a parceria é uma extensão de outro acordo, firmado na Europa
 (Leon Neal/AFP)

Agência do Santander: segundo o banco, a parceria é uma extensão de outro acordo, firmado na Europa (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 21h55.

São Paulo - O Grupo Santander anunciou nesta sexta-feira a compra de 50% da unidade de financiamento de veículos do Grupo PSA no Brasil, detentor da marca Peugeot.

Segundo o comunicado divulgado pelo banco espanhol, o "acordo de cooperação" permitirá às duas empresas atuarem em conjunto na oferta de produtos e serviços financeiros para as concessionárias e clientes finais das marcas Peugeot, Citroën e DS no mercado local.

"Os documentos que formalizam a operação preveem a aquisição, pelo Santander Brasil, de parte das operações da unidade de financiamento do Grupo PSA no Brasil, o que resultará em uma joint-venture com 50% de participação do Santander Brasil e 50% do Banque PSA Finance", explicou, em nota, o Santander.

Segundo o banco, a parceria é uma extensão de outro acordo, firmado na Europa, entre a divisão de financiamento ao consumo do Grupo Santander na Espanha, a Santander Consumer Finance, e o Banque PSA Finance.

A operação europeia também resultou na criação de joint ventures em diferentes mercados europeus.

"Esse acordo fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no financiamento de automóveis no País", avaliou em nota o vice-presidente executivo sênior de Varejo do Santander Brasil, Conrado Engel. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBancosCarrosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasMontadorasPeugeotPeugeot CitroënSantanderVeículos

Mais de Negócios

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC

O Halloween deste ano nos EUA deve ter menos chocolate; entenda por quê