Negócios

Procuradores dos EUA investigam acordo entre A&T e DirecTV

Segundo fontes, procuradores incluíram os planos da AT&T de comprar a DirecTV nas investigações do acordo de compra da Time Warner pela Comcast


	Caixas com aparelhos da DirecTV, aguardando para serem instalados na sala de um consumidor de Oklahoma
 (Paul Taggart/Bloomberg)

Caixas com aparelhos da DirecTV, aguardando para serem instalados na sala de um consumidor de Oklahoma (Paul Taggart/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 16h55.

Washington - Procuradores norte-americanos que analisam a legalidade do acordo de compra da Time Warner Cable pela Comcast expandiram a investigação para incluir os planos da AT&T de comprar a DirecTV, segundo fontes próximas à investigação.

No Brasil, a Sky/DirecTV é a segunda maior operadora de banda larga, tendo fatia de 29,42 por cento segundo dados de julho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Mais de 20 Estados norte-americanos já estavam trabalhando em coordenação com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para entrevistar críticos e proponentes da fusão da Comcast, a qual alguns congressistas e grupos da sociedade civil temem que resultará em custos mais altos e menos competição.

Os Estados ampliaram o foco para incluir a proposta de 48,5 bilhões de dólares da AT&T pela DirecTV, maior operadora via satélite dos EUA, segundo fontes próximas à investigação, que pediram para não ser identificadas porque o tema não é público.

Nova York e Califórnia fazem parte da revisão multiestatal, disseram as fontes. A Flórida anunciou que faz parte do grupo. Indiana disse que estava analisando o acordo, mas se recusou a dizer se estava trabalhando com o grupo de procuradores. 

Não é incomum que procuradores-gerais se unam ao Departamento de Justiça para investigar grandes fusões que potencialmente afetam consumidores em seus Estados.

Questionado sobre a expansão da investigação, o porta-voz da AT&T, Michael Balmoris, disse: "estamos ansiosos para discussões com esses procuradores-gerais estaduais sobre os benefícios significantes que essa fusão trará aos consumidores." 

Acompanhe tudo sobre:AT&TComcastDirect TVEmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesNegociaçõesTime Warner

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas