Negócios

Plataforma da Petrobras segue paralisada devido a incêndio

A produção da plataforma P-20, no campo de Marlim, na Bacia de Campos segue paralisada por conta de um incêndio na unidade na tarde de quinta-feira


	Petrobras: A P-20, da estatal, responde por pouco mais de 1 % da produção diária do Brasil e por mais de 10 % da produção de Marlim
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Petrobras: A P-20, da estatal, responde por pouco mais de 1 % da produção diária do Brasil e por mais de 10 % da produção de Marlim (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 13h08.

São Paulo - A produção da plataforma P-20, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, da Petrobras, segue paralisada por conta de um incêndio na unidade na tarde de quinta-feira, informou a estatal nesta sexta-feira.

A paralisação nas atividades na plataforma, que produziu 22 mil barris por dia em novembro, ocorreu por medida de segurança, disse a estatal anteriormente.

A P-20 responde por pouco mais de 1 % da produção diária do Brasil e por mais de 10 % da produção de Marlim.

A Petrobras instaurou uma comissão de investigação para apurar as causas do incidente.

Uma outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 "para preparar, no menor tempo possível, um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação", acrescentou a estatal.

O incêndio ocorreu nas imediações do sistema de injeção de produtos químicos da plataforma P-20.

A assessoria da Petrobras disse que um dos trabalhadores a bordo na plataforma inalou fumaça e um outro sofreu leve torção nos tornozelos. Eles passam bem.

A empresa afirmou ainda que "todos os sistemas e procedimentos de segurança funcionaram conforme previsto durante a emergência e a habitabilidade da unidade de produção está plenamente preservada".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIncêndiosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Essa startup usa IA para saber se o cliente dentro da loja está feliz — e disposto a comprar mais

Mercado de arte deve ter segundo ano seguido de queda, diz relatório

Esta holding fundada em Manaus projeta faturar meio bilhão de reais em 2025

Companhia aérea testa sinal sonoro para evitar fura-filas em embarques