Negócios

Petrobras inicia processo para venda das refinarias Reman, Lubnor e SIX

Segundo comunicado, potenciais compradores habilitados para essa fase receberão memorando com orientações sobre os ativos e o processo de venda

Petrobras: localizada em Manaus (AM), a Reman possui capacidade de refino de 46 mil barris por dia e um terminal de armazenamento (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: localizada em Manaus (AM), a Reman possui capacidade de refino de 46 mil barris por dia e um terminal de armazenamento (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de outubro de 2019 às 20h35.

Última atualização em 24 de outubro de 2019 às 20h44.

São Paulo — A Petrobras anunciou nesta quinta-feira o início da fase não vinculante para a venda das refinarias Isaac Sabbá (Reman), Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), além de todos os seus ativos logísticos correspondentes.

Segundo comunicado da estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando com orientações sobre os ativos e o processo de venda. A distribuição do documento foi iniciada nesta quinta-feira.

Localizada em Manaus (AM), a Reman possui capacidade de refino de 46 mil barris por dia e um terminal de armazenamento, enquanto a Lubnor, em Fortaleza (CE), pode processar 8 mil barris/dia. Já a Six, em São Mateus do Sul (PR), possui capacidade de 6 mil barris/dia e uma mina de xisto.

A ação dá continuidade aos desinvestimentos da petroleira neste ano, que visam especialmente a redução do endividamento da empresa.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas