Negócios

Petrobras informa que plataformas saem do RS

Companhia disse que plataformas estão a caminho das suas respectivas locações em Parque das Baleias e Papa Terra

Frentista trabalha em um posto de combustível em São Paulo nesta sexta-feira (Nacho Doce/Reuters)

Frentista trabalha em um posto de combustível em São Paulo nesta sexta-feira (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 17h53.

São Paulo - A Petrobras informou nesta quarta-feira, 04, que a plataforma de produção FPSO P-58 e a plataforma de apoio à perfuração SS-88 TAD (Tender Assisted Drilling), projetos estratégicos do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, estão a caminho das suas respectivas locações em Parque das Baleias e Papa Terra, respectivamente.

Conforme o comunicado, a P-58 deixou nesta quarta o Estaleiro Honório Bicalho, em Rio Grande (RS), onde foram concluídos os serviços de conversão e integração dos 15 módulos à unidade. A previsão é que a plataforma chegue ao complexo denominado Parque das Baleias, na Bacia de Campos, dentro de seis a oito dias, a depender das condições de mar.

A estatal também informou que a Plataforma Semissubmersível-88 - TAD, construída nos Estaleiros Dalian Shipbuilding Industry Company-DSIC, na China, e Superior Derrick Services-SDS, nos Estados Unidos, está a caminho do Brasil com previsão de chegada em janeiro de 2014. Após a liberação pelas autoridades competentes, a plataforma seguirá para o campo de Papa-Terra, ao sul da Bacia de Campos, onde atuará em conjunto com a plataforma de produção P-61, no campo de Papa Terra.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas

Conheça a PayHop, startup que já movimentou R$ 1 bilhão em crédito para PMEs

Voo para o futuro: Revo amplia suas rotas em São Paulo