Negócios

Petrobras controla vazamento de óleo na Bacia de Campos

Ocorrência não afetou a produção de petróleo na bacia, segundo a empresa

Navio de produção FPSO P-47: O vazamento foi identificado hoje, por volta das 6h20 (.)

Navio de produção FPSO P-47: O vazamento foi identificado hoje, por volta das 6h20 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A Petrobras informou que controlou um vazamento de cerca de 1.500 litros de óleo próximo à plataforma de processamento P-47, no campo de Marlim, na Bacia de Campos - a aproximadamente 160 quilômetros da costa de Macaé. O vazamento foi identificado hoje (07/06), por volta das 6h20.

O vazamento foi proveniente de um mangote que iria permitir a transferência de óleo da plataforma P-47 para o navio aliviador Cap Jean. A operação de transferência ainda não havia iniciado quando o óleo vazou. Ao constatar o acontecimento, a Petrobras acionou o Plano de Emergência. Foram mobilizados um helicóptero e quatro embarcações especializadas em recolhimento de óleo.

A P-47 não é uma plataforma de produção de petróleo. Sua função é receber, tratar e armazenar o óleo produzido por algumas plataformas da Bacia de Campos. A ocorrência não afetou a produção de petróleo naquela bacia, segundo a empresa.

"O vazamento foi imediatamente controlado, sem danos às pessoas e às instalações. O plano de emergência foi desmobilizado após sobrevoo na área, às 14h, em que foi constatado que não havia mais vestígios de óleo no mar", informou a Petrobras em comunicado à imprensa.

A empresa abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência. A Petrobras já notificou oficialmente a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), a Marinha e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

O Halloween deste ano nos EUA deve ter menos chocolate; entenda por quê

Empresário que quase faliu depois do Katrina hoje tem patrimônio de US$ 9,5 bi

Como esta seguradora que movimenta US$1,4 trilhão se tornou uma das maiores microfranquias do Brasil

Speedo, de roupas esportivas, entra na corrida de alimentos saudáveis com barrinha de proteína