Negócios

Petrobras conclui venda de fatia no Parque das Conchas

Participação de 35% foi vendida para Shell e ONGC por US$1,64


	Plataforma da Petrobras: negócio ficou acima do valor previsto inicialmente
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Plataforma da Petrobras: negócio ficou acima do valor previsto inicialmente (Dado Galdieri/Bloomberg)

share
DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 18h05.

A Petrobras concluiu nesta a venda de 35 por cento de sua participação no bloco BC-10 para a Shell e a indiana ONGC por 1,636 bilhão de dólares, acima do valor previsto inicialmente, segundo comunicado da estatal divulgado nesta segunda-feira.

O anúncio encerra um processo que começou em agosto, quando a Petrobras disse que planejava vender a sua fatia no bloco, originário do campo em produção Parque das Conchas, na Bacia de Campos, por 1,54 bilhão de dólares para a chinesa Sinochem.

As parceiras Shell e ONGC, contudo, detinham direito de preferência e decidiram exercê-lo.

A petroleira Shell, que já detinha 50 por cento no bloco, adquiriu participação adicional de 23 por cento por 1 bilhão de dólares, informou a empresa anglo-holandesa nesta segunda-feira.

"As aprovações regulatórias foram obtidas e a Shell passa a deter uma participação operacional de 73 por cento", disse a empresa anglo-holandesa.

Já a estatal indiana ONGC adquiriu uma participação adicional de 12 por cento e passa a ter participação de 27 por cento no bloco.

Atualmente, o Parque das Conchas produz cerca de 50 mil barris de óleo equivalente dia. A operação no bloco começou em 2009, e já foram produzidos mais de 80 milhões de barris de óleo equivalente, disse a Shell em comunicado.

A Petrobras informou que a contribuição do BC-10 para seu volume de produção média de óleo foi de 8,6 mil barris de óleo por dia em 2013. A estatal produziu em outubro pouco menos de 1,960 milhão de barris diários.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas indianasEnergiaEstatais brasileirasIndústria do petróleoONGCPetrobrasPetróleoShell

Mais de Negócios

Na SMZTO, a busca por uma nova Oakberry

Ela criou um salão que acolhe e incentiva mulheres a amarem seus cachos

Conversa de CEO: Beneficência Portuguesa e Falconi debatem a inovação na gestão hospitalar

Estudo inédito mostra que faculdades de medicina reduzem internações e mortes no interior do Brasil