Negócios

Pemex tem prejuízo de quase US$ 10 bilhões

A petroleira estatal mexicana reportou forte prejuízo no terceiro trimestre, de 167,5 bilhões de pesos (equivalentes a 9,9 bilhões de dólares)


	Pemex: foi o décimo segundo trimestre consecutivo de perdas da Pemex
 (Divulgação)

Pemex: foi o décimo segundo trimestre consecutivo de perdas da Pemex (Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 21h35.

Cidade do México - A petroleira estatal mexicana Pemex reportou nesta quarta-feira forte prejuízo no terceiro trimestre, de 167,5 bilhões de pesos (equivalentes a 9,9 bilhões de dólares), bem mais que o dobro da perda de 60 bilhões de pesos no mesmo período do ano passado, afetada pelos preços baixos do petróleo e o fraco peso mexicano.

Foi o décimo segundo trimestre consecutivo de perdas da Pemex.

A Pemex disse que a produção de petróleo no trimestre caiu 5,5 por cento e que a de gás natural caiu quase 1,7 por cento. As exportações de petróleo saltaram 10 por cento ante o ano anterior para um total de 1,206 milhão de barris por dia (bpd), mas a queda dos preços obscureceu o volume de exportações mais alto.

As vendas totais do período entre julho e setembro foram de 313 bilhões de pesos, com lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 119 bilhões de pesos, disse a Pemex em comunicado.

A Pemex, que está lutando para reverter uma queda na produção de petróleo que já dura uma década, disse que a produção teve média de 2,26 milhões bpd durante o trimestre.

A Pemex importa cerca de metade da gasolina consumida no México e a fraca moeda mexicana se somou a esses custos. O peso teve uma depreciação de 26 por cento desde o terceiro trimestre do ano passado.

Texto atualizado às 22h35

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas mexicanasEnergiaIndústria do petróleoPemexPetróleoPrejuízo

Mais de Negócios

Na SMZTO, a busca por uma nova Oakberry

Ela criou um salão que acolhe e incentiva mulheres a amarem seus cachos

Conversa de CEO: Beneficência Portuguesa e Falconi debatem a inovação na gestão hospitalar

Estudo inédito mostra que faculdades de medicina reduzem internações e mortes no interior do Brasil