Negócios

Para analistas, Apple tem 40% de chance de comprar a Netflix

O investimento é cogitado depois da aprovação do corte de imposto corporativo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 (Mike Blake/Reuters)

(Mike Blake/Reuters)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 12h18.

Comprar a Netflix está nos planos da Apple? De acordo com os analistas do Citi, Jim Suva e Asiya Merchant, isso tem 40% de chance de acontecer. O investimento é cogitado depois da aprovação do corte de imposto corporativo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De acordo com o Bussines Insider, o corte juntamente com um subsídio único para que as empresas repatriem dinheiro guardado no exterior, sem um grande recolhimento de imposto, garantirá a Apple uma boa quantia em dinheiro disponível, mais precisamente são nada mais, nada menos que US $252 bilhões de dólares.

A previsão ainda não foi confirmada, mas com a concorrência no mercado de streaming consideravelmente aquecida depois que a Disney anunciou planos para retirar seu conteúdo da Netflix e começar seu próprio serviço de transmissão em 2019, fica mais possível de enxergá-la surgindo no horizonte.

Acompanhe tudo sobre:AppleNetflix

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas